sexta-feira, 15 de junho de 2012

Segundo Dia de SPFW!

O segundo dia de São Paulo Fashion Week foi marcado pela volta do estilista Ronaldo Fraga às passarelas e também aos compactos dos desfiles do dia: Paula Raia, Ellus, Movimento e Iódice. Confere aí um pouco do que rolou!

A coleção de verão 2013 da estilista Paula Raia cresce em relação a design, criação em modelagem e vem inspirada nas maneiras como o ar se manifesta. Assim, blusas, vestidos, calças e vestes trazem proporções de recortes nas modelagens com espécies de "janelas"  por onde o ar se movimenta. Nos materiais, muita seda de linho navalhada no viés, trabalhos de sedas trançadas pela roupa e bordados de cristais entra as texturas. Nas cores, branco, areia, rosê, alaranjado e castanho.


O verão 2013 da Ellus é inspirado nos mistérios do fundo do mar. Assim, a marca submerge no oceano e cria uma coleção contemporânea, sofisticada, rica em texturas e com influências do mundo do esporte. Formas inspiradas em roupa de mergulho se contrapõem a outras mais amplas. Destaque para as peças urbanas em ráfia com couro, mais ajustadas ao corpo, como tubinhos e jaquetinhas perfecto. Além dos vestidos e boleros em couro natural e navalhado a mão, simulando escamas de peixe. Nas cores, uma profusão de azuis, preto e branco.


O verão 2013 da Movimento, aposta em deixar a mulher forte e guerreira sem jamais perder a ternura. Isto porque o tema da marca de beachwear para a estação é o militarismo tropical, no qual a estampa de camuflagem aparece revigorada, cheia de alegria, cor, ritmo e emoção, ao lado de florais, paisagens e pássaros. Entre as modelagens, ênfase no busto, com o sutiã triângulo ou faixas que surgem com recortes e amarrações. Já como peça-chave, destaque para o maiô, do mais comportado com babadinhos ao mais ousado com recortes, inclusive com referencias utilitárias.


A coleção de verão 2013 da Iódice é inspirada no movimento das águas, e a peça-chave da estação é o vestido, do mais justo ao mais esvoaçante, em comprimentos que vão do curto ao mídi. A marca investe pesado no uso de tecidos nobres como seda, jacquard, devorê, couros liso e estampado além do uso de muitos bordados em paetês, e da presença discreta do crochê artesanal sobre o beachwear. Na cores, off-white, pink, ouro, ultramarine, azuis e verde. E na primeira fila do desfile da Iódice, Lilian Pacce e Adriane Galisteu falam sobre as peças da coleção do estilista.


A coleção de verão 2013 do designer Ronaldo Fraga é resultado do olhar sereno e apaixonado de viagens de um 'turista aprendiz' instigado pela força da diversidade de cores, sabores, costumes e pela beleza da fauna e flora dos estados amazônicos, principalmente do Pará. Em roupas de alfaiataria e com formas amplas, Fraga estampou madeira queimada, bordou texturas de madeira, folhagens, desenhou guarás e brincou com a machetaria.Tudo sobre seda, linho, algodão e organza. No quesito tecnologia, o criador inseriu dentro de vestes em linho puro lâminas com motivos de cerâmica marajoara ou de tribos dos carajás. Ele utilizou uma tecnologia eletrônica orgânica produzida em laboratório, que no escura ganhou cor e brilho na passarela.


Continue ligado(a) na cobertura do SPFW no "Vai Sem Erro!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário